28 de fevereiro de 2010

Jaguar, pseudônimo de Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, (Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 1932)











Sérgio Jaguaribe começou sua carreira em 1952 na revista Manchete onde, por influência de Borjalo passou a assinar somente Jaguar. Na mesma época trabalhava no Banco do Brasilsubordinado a Sérgio Porto, que o convenceu a não deixar o emprego em favor do humorismo.

No início da década de 1960 passa a ser um dos principais cartunistas da revista Senhor, colaborando também na Revista Civilização Brasileira, na Revista da Semana, no semanário Pif-Paf e nos jornais Última Hora e Tribuna da Imprensa. Lança sua primeira coleção em 1968, Átila, você é bárbaro.

No ano seguinte, funda o jornal O Pasquim com Tarso de Castro e Sérgio Cabral. É o único a permanecer até o fim da publicação, em 1991, quando passa a editar o jornal A Notícia.

Texto extraído de:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jaguar_(chargista)

Um comentário:

  1. POAXA AJAGUAR , AO SEU ÚLTIMO ARTIGO NO DIA BICICLETAS ASSASSINAS,GENERALIZOU TRATANDO TODOS OS CICLISTAS DE MODO IGUAL.OFENDEU AATÉ OS CICLISTAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS COMO EU,LHE ENVIEI UM E-MAIL E ESPERO QUE O SR QUE JÁ FOI TÃO PERSSEGUIDO ANAÃO PERSSIGA AS PESSOAS E REVEJA NAA PROX EDIAÇÃO O QUE ESCREVEU,POIS TODA UNANIMIDADE ANAÃO É BOA COMO SABE.
    Não ofenda os outros de modo geral como fez.
    Francisco Almeida
    ciclista federado

    ResponderExcluir