19 de julho de 2010

Edgar Hilaire Germain de Gas ou Edgar Degas (Paris, 19 de Julho de 1834 — Paris, 27 de Setembro , 1917)
















Gravurista, pintor e escultor francês. Embora seja muito conhecido pelas suas pinturas, majoritariamente de carisma impressionista, é igualmente relembrado como gravurista. Muitos dos seus trabalhos conservam-se hoje no Museu de Orsay, na cidade de Paris, onde o artista nasceu e faleceu.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Degas

Imagens:

http://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Edgar+Degas&uselang=pt

3 comentários:

  1. Uma forma mágica de conhecer os interiores do século XIX! Degas!

    ResponderExcluir
  2. Maior delícia do mundo é ler "Passagens" do Walter Benjamin e olhar essas imagens! Fantasmagoria, interiores burgueses, os cafés ... demais! Dá vontade de montar um blog só com textos do Benjamin sobre o Século XIX pontuado por imagens como essas do Dega. Ou o contrário, imagens como essas do Dega pontuadas por trechinhos do "Passagens"! Se vontade realizasse! Então, enquanto isso, uma volta no peçonha já adianta muito esse desejo! Pena que a briga entre wordpress e blogspot não me deixe postar com meu perfil do wordpress!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, devo dizer que na barra lateral, nos links de interesse, consta o link para seu wordpress com o título "Arte e Pensamento", e aqui coloco o endereço, mas é preciso colá-lo na barra de endereço do browser, ñ sei se há como colocar um link direto nos comentários das postagens, http://ssalvess.wordpress.com/
    Hasta pronto!

    ResponderExcluir