23 de agosto de 2010

Keith John Moon (23 de agosto de 1946 - 7 de setembro de 1978).













Baterista da banda de rock britânica The Who.

Moon é considerado por muitos músicos como um dos melhores e certamente o mais revolucionário baterista de rock and roll de todos os tempos. A maioria dos bateristas contemporâneos de Keith, como Neil Peart, Mitch Mitchell, John Bonham e Ginger Baker, o apontam como uma influência primordial. O próprio Moon aprendeu a tocar com um dos bateristas mais barulhentos de sua época, Carlo Little. Seu estilo pouco ortodoxo e chamativo era apenas ultrapassado por seu inato senso rítmico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Keith_Moon


2 comentários:

  1. Mannnnnnn, keith moom faz parte do meu ideal de: vamos montar um banda maneira, mas para isso precisamos de uma cozinha completa....temperos, ritmos, batidas descabidas, um duracell eterno que ate hoje vibra forte firme, como se o ontem nunca tivesse passado, o agora não importa, importa sim a lembrança do que foi do que é e do que sera o tal do rock n roll!
    saudaçoes
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Sei não, fellow, continuo achando que tocar é tocar, ou ao menos começa por aí. Ritmos, temperos, destemperos, cozinhas, banheiros e o desagradável futum de cueca de marmanjo, no isolamento acústico (que não lembrem de soda cáustica e nos corroam abrasivamente os miolos), e no cárcere do indigesto... pode rolar algo anarco-narco-trash-punk-rock da melhor idade, onde estaremos em breve, aparentemente sem alimentar a chama dos dragões... sim, continuo acreditando que o solo do planalto central estremecerá. UBERLÂNDIA ÜBER ALLES UBERABA Ô Ô Ô Ô Ô ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir