31 de janeiro de 2010

Sad Song


Lou Reed — Sad Song

Staring at my picture book
she looks like Mary, Queen of Scots
She seemed very regal to me
just goes to show how wrong you can be

I'm gonna stop wastin' my time
Somebody else would have broken both of her arms

Sad song, sad song
Sad song, sad song

My castle, kids and home
I thought she was Mary, Queen of Scots
I tried so very hard
shows just how wrong you can be

I'm gonna stop wasting time
Somebody else would have broken both of her arms

Sad song, sad song
Sad song, sad song
Sad song, sad song
Sad song, sad song
Sad song, sad song
Sad song, sad song
...

Lyricsfreak.com © 2009

Ser humano também é ser gente


Enquanto eu acredito
Que não iludo a mim mesmo
É bem mais fácil iludir
outro alguém
Se frente a frente
Eu encontro meus medos
E me escondo
Fujo pr’onde convém
É que esqueci
Que ser gente
É viver rente
De um magote
de gente também
ser humano
também é ser gente
e gente vive
num magote
de gente também
ser humano também é ser gente

Rodrigo

Praga - República Tcheca












Praga (em checo Praha) é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.

Texto extraído de:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Praga

Johnny Rotten, pseudônimo de John Joseph Lydon (Londres, 31 de janeiro de 1956)






Tornou-se mundialmente conhecido como vocalista da banda Sex Pistols.

Posteriormente foi vocalista da banda PIL. Johnny Rotten também é o autor do livro Rotten: No Irish, No Blacks, No Dogs. Rotten foi a primeira pessoa a falar "fuck off" (foda-se) em frente às câmeras na história da televisão, em uma entrevista para Bill Grundy. O fato fez com que o punk começasse a ficar mundialmente famoso, graças à repercussão negativa que os Sex Pistols tiveram.

Texto extraído de:

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Lydon

PIL - Public Image Ltd. (Rise)

30 de janeiro de 2010

30 de Janeiro de 1969 - Última apresentação dos Beatles



Em janeiro de 1969, os Beatles iniciaram um projeto cinematográfico que documentaria a realização de sua próxima gravação, originalmente intitulado Get Back. Durante as sessões de gravação, a banda realizou sua última apresentação ao vivo no último andar do edifício da Apple, em Londres, na tarde fria de 30 de janeiro de 1969. A maior parte da apresentação foi filmada e, posteriormente, incluída no filme Let It Be. A idéia de tocar no telhado do prédio foi de Lennon. O concerto parou a rua inteira do prédio e, rapidamente, o lugar ficou lotado de pessoas; inclusive, os vizinhos da região logo espreitavam das sacadas o concerto. Os Beatles tocaram durante quarenta minutos até a polícia local interferir pedindo que abaixassem o volume dos instrumentos; Mal Evans explicou que não era qualquer pessoa que estava tocando, e sim os Beatles. A apresentação terminou antes do previsto, e tornou-se famosa. Com o projeto Let It Be temporiariamente suspenso, os Beatles gravaram seu penúltimo álbum, Abbey Road, no verão de 1969. A conclusão da canção "I Want You (She's So Heavy)" para o álbum em 20 de agosto de 1969 foi a última vez que o quarteto reuniu-se em mesmo estúdio. Lennon anunciou sua saída para o resto do grupo em 20 de setembro, 1969, embora tenha concordado em não anunciar isso publicamente até que determinadas questões jurídicas fossem resolvidas.

Texto extraído de:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Beatles#1969-70:_.C3.9Altimo_concerto_e_fim

29 de janeiro de 2010

Plantas numa Fria










Jan Porcellis (Gant, c. 1584 — Zoeterwoude, Leiden, 29 de Janeiro de 1632)










Jan Porcellis foi um pintor holandês, nascido em Gant, c. 1584 e falecido em Zoeterwoude, Leiden em 29 de Janeiro de 1632. Trabalhou em Haarlem e Amesterdão, onde pintou marinhas de tons cinzentos e efeitos atmosféricos luminosos (Porto do mar, Museu do Prado).O seu estilo foi o ponto de partida da escola paisagística neederlandesa do século XVII.

28 de janeiro de 2010

Imagens de Ancara-Turquia










Ancara é a capital da Turquia e a segunda maior cidade do país, atrás de Istambul. A cidade tem uma população de 4.140.890 habitantes (estimativa de 2007), e uma elevação de 850 m de altitude. É ao mesmo tempo a capital de Ancara (província) de mesmo nome.

A entrada da cidade de Ancara na história remota-se Idade do Bronze e a aparição da civilização Hatti. Dois mil anos antes de Cristo, chegaram os hititas, depois seriam os frígios, lídios e persas. No século III d.C., os gálatas, um povo celta, estabeleceu sua capital em Ancara. Conquistada mais tarde pelos romanos e posteriormente passando a ser um importante assentamento bizantino, no ano de 1071, quando o sultão selyúcida Alparslan, conquista Ancara, terminando com uma larga dominação seljúcidas e otomanos no inicio do século XX.

O momento da fundação da República da Turquia, Ancara não era mais do que uma pequena população que não superava os 15.000 habitantes. Apesar disso, foi designada como capital, enquanto Istambul se encontrava ocupada pelos aliados entre 1919 e 1922. Traz o fim da Guerra de independência turca (13 de outubro de 1923), Ancara continuo sendo a capital por desejo expresso do fundador da República Turca, Mustafá Kemal Atatürk, que evitava deste modo a excessiva vulnerabilidade geo-estratégica da cidade de Istambul.

Localizada nas “coordenadas geográficas 39º 52 ‘30” Norte e 32º 50’ Leste, Ancara se encontra situada sobre uma colina escarpada e rochosa, que possui 176 m de altitude, sobre a riviera esquerda do Enguri Su, afluente do rio Sakarya (Sangarius). A cidade encontra em um dos lugares mais secos da Turquia, rodeada por uma vegetação de estepe, devido ao solo e ocasiões de extremo clima continental seco com invernos muito frios com abundantes precipitações em forma de neve e verões muito secos e calorosos, o período das chuvas acontece sobre toda a primavera e outono.

Texto extraído de:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ancara

15 Punk Posters de D.King Gallery
















Posters coletados em:

http://www.dking-gallery.com/store/Punk.html