27 de abril de 2011

Paul Daniel Frehley, mais conhecido como Ace Frehley (27 de abril de 1951, no condado de Bronx em Nova York) guitarrista da banda Kiss.



Filho de Karl e Esther (Um engenheiro eletricista e uma dona de casa). Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade. Talentoso e criativo adolescente, Ace tem como influências Rolling Stones, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.

Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou a Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss é que era um desabrigado, devido as suas roupas (o par de botas era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Chegou e foi logo ligando sua guitarra e tocando, mas teve que parar e esperar sua vez. Mas após impressioná-los no teste, tornou-se o quarto membro do Kiss. Artista nato, foi Ace quem criou o logotipo da banda. Após a não tão boa aceitação da crítica nos três primeiros álbuns do Kiss, o Alive! (Compilação ao vivo dupla), leva a banda em disparado ao sucesso absoluto, tornando o Kiss a banda americana mais sucedida de 1975 a 1980.

Ace se casa com Jeanette em 1976, sua companheira desde quando tinha 19 anos.

A formação original da banda começa a se desfazer em 1980, quando Peter Criss deixa a banda, seguido por Ace, alguns anos depois. Em 1982, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Ele, que já mostrava sua vontade em sair da banda, teve a saída concretizada após um acidente de carro que sofreu. Após um período de incertezas, ele tomou a decisão. A verdadeira razão da saída sempre será motivos de dúvida, se de um lado , uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes, existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda.

Após alguns anos de incerteza, Ace começou a recrutar integrantes para sua banda. Eram em sua maioria músicos de estúdio que Ace tinha conhecido ao longo de sua carreira. Para o line-up inicial Ace se desdobrou para trazer o baterista Anton Fig que fazia parte da banda do apresentador David Letterman. Anton já havia tocado com Ace em seu primeiro álbum solo (ainda com o Kiss, álbum que, com exceção da bateria, teve todos os instrumentos tocados por Ace), sem contar que ele gravou a bateria do álbum Unmasked do Kiss, apesar dela estar creditada á Peter Criss. Para o Baixo veio o famoso John Regan (David Bowie, Peter Frampton) Inicialmente a outra guitarra ficaria a cargo de seu velho amigo Ritchie Scarlett, Ace também teria um tecladista: Rob Sabino que foi logo substituído por Arthur Stead, mas que também não vingou... Sem contrato, tocando em clubes, gravando demos, a banda foi se dissolvendo, nesta época também, Ace foi vítima de um trágico acidente. As coisas só vieram á acontecer em 1986 quando Ace assinou contrato com a Megaforce. A banda acabou ficando como um quarteto, A mudança era que Tod Howarth estava no lugar de Ritchie Scarlett que optou por fazer um disco solo, não ter um tecladista não ocasionou problema nenhum já que Tod também tocava teclado.

O álbum simplesmente chamado de Ace Frehley: Frehley's Comet é bem diferente do que Ace havia feito no Kiss. "Rock Soldiers" abre o disco, uma canção poderosa onde Ace conta sobre seu trágico acidente. No álbum também se destacam: "In the night" uma canção composta pela máquina de fazer hits conhecida como Russ Ballard. No Frehley's Comet, Ace dividia os vocais com Tod Howarth, que se mostra impecável em músicas como: "Breakout" e "Calling to you". Na maioria das apresentações Anton não pôde estar presente e seu substituto era Billy Ward.

O Frehley's Comet lançou seu segundo álbum em 88, chamado "Second Sighting", o resultado não foi tão bom quanto o primeiro, até porque no álbum de estréia sempre fica uma grande expectativa, mas podemos destacar boas canções como "Time ain't Runnin out" e a que abre o play: "Insane". Vale lembrar também que na bateria estava Jamie Oldaker, outro famoso Free-lancer, conhecido por tocar na banda de Eric Clapton. Os shows da banda se resumiam a América, em pequenos clubes, com bandas outras de hard americanas (Y&T, Faster Pussycat, Giuffria) que também tentavam conseguir um lugar ao sol.

Como as vendas não iam bem, o próximo álbum levaria apenas o nome de Ace, por sugestão da gravadora. O álbum chamado "Trouble Walkin" poderia cativar mais fãs, a mudança neste álbum foi volta de Ritchie Scarllet no lugar de Tod e também a volta de Anton Fig às baquetas. A foto de Ace foi colocada na capa, talvez uma tentativa de sensibilizar os fãs do Kiss, o que deixa isso transparecer é o fato de ele ter coverizado uma canção de sua antiga banda para este álbum. O detalhe é que era uma canção recente do Kiss, chamada "Hide your Heart" (composta por Paul Stanley) e que teve participação especial do amigo Peter Criss. Apesar da "apelação" O disco teve vendas baixas e a banda acabou se dissolvendo por completo. O nome Frehley's Comet não foi mais colocado em pauta por Ace.

Após a participação no MTV Unplugged do Kiss em 1995, retorna à banda em 1996, após 13 anos, para a Reunion Tour, turnê com a formação original da banda. Em 2000 participa "turnê de despedida" (Farewell Tour) e em 2001 Ace sai do Kiss novamente.

Ace participou do CD do Richie Scarlet e do CD do Anton Fig em 2002. Fez um show em agosto de 2002, um no dia 11 de outubro de 2002 (Ace Frehley Tribute).

Depois de uma briga na justiça conseguiu o direito de usar o nome Ace Frehley.Com para seu web site, e este ficou pronto no final de 2008. Participou do filme Remedy (atuando), e também fez a trilha sonora. Atualmente Ace já não está mais casado com Jeanette.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ace_Frehley

25 de abril de 2011

Remo Brindisi (Roma, 25 de abril de 1918 - Lido di Spina, 1996) foi um pintor italiano do século XX .












Remo Brindisi, pintor realista do século XX italiano, nascido em Roma em 25 de abril de 1918.

Ele participou da primeira escola de arte em Penne, onde seu pai ensinou escultura em madeira e, desde 1935, por um curto período de tempo, os cursos conjunto de Sperimentale Centro di Roma e as lições da Escola Livre de Nu, da Academia de Belas Artes em Roma , até obter uma bolsa de estudos para o Instituto Superior de Arte para a apresentação do Livro de Urbino.

Chamado pelo exército durante a Segunda Guerra Mundial, após a dissolução do exército italiano, chegou em Florença, onde vive uma pausa feliz no círculo de amigos do artista, tais como Felice Carena, Soft Ardengo e Ottone Rosai.

Em Florença, Brindisi, em 1940 realizou sua primeira exposição individual com pinturas que têm uma abordagem descritiva e lírica: o catálogo da exposição a apresentação de Eugenio Montale.
(continua no link abaixo)

http://www.windoweb.it/guida/arte/biografia_remo_brindisi.htm

Imagens:

http://www.centri-contemporaneo-er.it/it/remo-brindisi-galleria.php?page=1&cid=6&t=1&gid=22

http://www.arsvalue.com/webapp/ars_aste/cataloghi_asta.aspx?art=12790328

24 de abril de 2011

Ia me esquecendo das coelhinhas...











Feliz Páscoa!!!

24 de abril - Dia do Samurai (Brasil).











É comemorado no dia 24 de abril, data de aniversário do mestre Sensei Jorge Kishikawa, o principal introdutor das artes samurai tradicionais no Brasil, o Kobudo (também chamado Koryu Budo).

O Sensei Jorge Kishikawa introduziu estas artes no Brasil em 1993 com a fundação do Instituto Cultural Niten, hoje presente em todas as regiões do Brasil, na Argentina e no Chile. Conta com mais de 800 praticantes.

Para ser reconhecido como Kobudo, um estilo precisa necessariamente ter sido fundado antes de 1868, ano da restauração Meiji, e possuir documentos que suportem esta afirmação. No Japão existe a Nihon Kobudo Kyokai e a Nihon Kobudo Shinkokai, associações que mantém registro destes estilos.

No Brasil atualmente estes requisitos somente são atendidos por estilos ensinados no Instituto Niten. Existem relatos de praticantes de outros estilos de Kobudo que migraram para o Brasil na década de 1950, porém atualmente não há registros destas práticas acontecendo em outro local além do Instituto Niten.

O Dia do Samurai é data oficial nos calendários das cidades de São Paulo (a metrópole onde se concentra o maior número de descendentes japoneses fora do Japão), Ribeirão Preto, cidade considerada como o berço da imigração japonesa no Brasil, Brasília, Piracicaba, Campinas, Guarulhos e em todo o estado do Paraná...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samurai#O_Dia_do_Samurai

Adélaïde Labille-Guiard, chamada também de Adélaïde Labille des Vertus (Paris, 11 de abril de 1749 - Paris, 24 de abril de 1803).











Adélaïde Labille era a mais jovem de oito crianças de um casal de burgueses parisienses. Seu pai, Claude-Edmé Labille, era dono de uma mercearia na freguesia de Saint-Eustache, em Paris. Sua irmã mais velha, Félicité, cuja data de nascimento é desconhecida, casou-se em 1764 com o miniaturista Jean Antoine Gros, na freguesia de Saint-Eustache. Este artista, nascido em 1732 em Toulouse, também era um colecionador experiente de pinturas. Mas Félicité morreu após quatro anos de casamento. Não está claro se Adélaïde manteve contato com Gros, sua segunda esposa, Pierrette Madeleine Cécile Durant e seu filho, o pintor francês Antoine Jean Gros.

Adélaïde Labille casou-se aos vinte anos com Nicolas Guiard, em 28 de agosto de 1769, se separando dele em 27 de julho de 1777. O casamento com Guiard estimulou sua carreira de pintora, pois o contrato de casamento de 1769 previa Adélaide como pintora da Académie de Saint-Luc. Em seguida, ela se casou em 8 de junho de 1799 com o pintor François-André Vincent, vencedor do Prix de Rome e membro da Academia de Belas Artes.

Embora Labille-Guiard tenha se tornado uma mestra na pintura, sabemos pouco sobre sua formação como pintora. Isso se deve muito às práticas da época, que admitiam com exclusividade pintores do sexo masculino. Mas houve casos excepcionais, como o de Labille-Guiard.

Durante a adolescência, Labille-Guiard estudou com o pintor François-Elie Vincent, um amigo de família. Devido às conexões de Vicente, suas primeiras obras foram exibidas na Académie de Saint-Luc. Foi nessa época que ela encontrou seu futuro marido, o filho de François-Elie Vincent, François-André Vincent.

Depois de casar com Louis-Nicolas Guiard em 1769, ela aprendeu com o mestre Quentin de La Tour até o casamento de Tour em 1774. Após o estágio, ela exibiu um de seus quadros de um magistrado na Academia de Saint-Luc. Ela continuou exibindo seus trabalhos na Academia de Saint-Luc até 1776. Depois disso, ela exibiu suas obras no Salon de la Correspondance. Logo em seguida foi iniciada na pintura com François-André Vincent.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ad%C3%A9la%C3%AFde_Labille-Guiard

Imagens:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Ad%C3%A9la%C3%AFde_Labille-Guiard