Deve a fama aos pequenos quadros de género e cenas campestres. A partir de 1640, as pinturas deste artista procuram o claro-escuro em temas humorísticos de naturezas-mortas e reuniões de fumadores, como A taberna (Museu do Louvre),Aldeões na estalagem (Munique) e Concertos rústicos (Museu do Prado, Madrid, c. 1660).
O seu estilo tornou-se mais depurado em Alquimista (Londres) ou o Cabaré holandês (Bruxelas).
A sua tela mais notável deste período é o Museu da Aldeia (Haia), cuja jovialidade e claridade contrastam com a fase anterior.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriaen_van_Ostade
Imagens:
http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Adriaen_van_Ostade?uselang=pt
O seu estilo tornou-se mais depurado em Alquimista (Londres) ou o Cabaré holandês (Bruxelas).
A sua tela mais notável deste período é o Museu da Aldeia (Haia), cuja jovialidade e claridade contrastam com a fase anterior.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriaen_van_Ostade
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http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Adriaen_van_Ostade?uselang=pt
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