Morreu nesta segunda, 12, Harvey Pekar, quadrinista criador da série American Splendor. O corpo foi encontrado pela esposa do artista em sua casa, em Cleveland, Ohio, segundo informou a polícia local à agência de notícia AFP. A causa da morte é desconhecida até o momento.
Os comic books de Pekar eram baseados em sua própria vida. Escrito por ele e desenhado por diversos artistas - como Robert Crumb -, American Splendor tinha como temática desde assuntos profissionais até relacionamentos com amigos e família e situações comuns do cotidiano. A primeira edição foi publicada no ano de 1976 e a mais recente em 2008. Harvey Pekar era conhecido pelo humor ácido, seu senso crítico e pela forma irônica e particular de retratar o norte-americano.
Em 2003, a vida dele foi tema do longa-metragem Anti-Herói Americano, dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini. Quem assumiu o papel principal foi o ator Paul Giamatti. Nos últimos anos, Pekar sofria de problemas de saúde como pressão alta, depressão, asma e câncer de próstata. O quadrinista morreu aos 70 anos.
http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/morre-harvey-pekar/
http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/morre-harvey-pekar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário