22 de outubro de 2011

Aguascalientes é a capital do Estado de mesmo nome, no México. Localiza-se no centro do país. Foi fundada em 22 de Outubro de 1575.











A cidade e o estado de Aguascalientes são nomeados por conta da existência de águas termais que em séculos anteriores fluiam naturalmente, e que hoje devido ao consumo humano apenas existem. A existência de banhos termais originou utilidade da população, tais como casas de banho Antique de Ojo Caliente e Arquitos Los Angeles.

Não existe uma grande certeza de onde vem a água quente, mas muitos acreditam que é por conta das atividades vulcanicas ou da parte norte do estado de Michoacán, ambas não são totalmente aceitas porque Aguascalientes está em uma maior altitude acima do nível do mar nos estados do sul da região Bajío.

Desde o final do século XX, a água é bombeada de tanques de mais de 400 metros de profundidade, mas mantém a sua temperatura característica é tão quente em algumas áreas que o concessionário local coloca em tanques enormes para a necessidade de que esfrie, porque as temperaturas elevadas destroem as tubulações e torná perigoso para os usuários.

Outra característica da água na região é a sua carga de minério, que contém quantidades relativamente altas de sais e flúor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aguascalientes

Imagens:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Aguascalientes,_Aguascalientes?uselang=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário