Quando Sioux tinha 14 anos, seu pai faleceu devido complicações com o alcoolismo. Aos 15 anos, sofreu de colite ulcerosa, uma experiência que mais tarde ela descreveu como "surreal" e declararia mais adiante que "isso desromantizou completamente o corpo para ela."
Enquanto crescia, Sioux percebeu estar em uma atmosfera um tanto sem disciplina. Antes da morte de seu pai, o alcolismo o manteve incapacitado, forçando a sua mãe a trabalhar o tempo todo. Até mesmo o jardim da casa deles ao norte de Petts Wood cresceu para dentro da floresta, com sebes e roseiras altas, a ponto de seus vizinhos reclamarem.
Durante a sua adolescência, ela começou a se aprofundar em músicas de gente como David Bowie, Lou Reed, T.Rex e The Stooges. Começou também freqüentar os clubes e boates londrinas nesta época. Ela se tornou bastante conhecida no cenário punk de Londres devido ao seu chocante jeito de se vestir, que incorporava camisetas com imagens sexuais e palavrões, correntes e acessórios sadomasoquistas, bem como um novo estilo de maquiagem com destaque ao uso de lápis delineador preto nos olhos, o que acabaria se tornando base tanto para a moda gótica quanto para o estilo punk.
Além disso, ela trabalhou por um tempo como modelo vivo da vitrine da loja de Vivienne Westwood (famosa estilista punk).
Nenhum comentário:
Postar um comentário