24 de abril de 2010

Giovanna Cassoto: "Erotismo à Italiana"











Giovanna Casotto anda mexendo com a cabeça dos jornalistas pelo país. Nirlando Beirão, da revista Carta Capital, e Paulo Ramos, do Blog dos Quadrinhos publicaram matérias sobre a voluptuosa desenhista italiana. EROTISMO À ITALIANA.

A imagem que se vende da italiana Giovanna Casotto é semelhante à de Bruna Surfistinha para os brasileiros. Dadas as devidas proporções, é claro. Casotto não ficou famosa por relatar histórias do tempo em que era garota de programa (caso de Surfistinha). Mas ganhou fama na abordagem do sexo. A brasileira escreve memórias; a italiana desenha histórias eróticas. Com um detalhe: as imagens são baseadas em fotos que tira dela mesma.
Giovanna Casotto não é muito conhecida por aqui (ao contrário de seu país de origem). A edição, que chega às bancas e livrarias nesta virada de semana, mostra dez histórias eróticas feitas pela desenhista. É curioso ver uma mulher mexer com o tema. Não se trata de um caso de machismo. É que é raro ver traços eróticos feitos por mulheres na história dos quadrinhos. Casotto passeia no erotismo, sem deixar a desejar aos trabalhos já existentes e que tem na Itália algumas das histórias de mais expressão do gênero.

A artista vai fundo nos traços. Literalmente fundo. Não usa artifícios para esconder o que o leitor desse tipo de história espera ver ao comprar a obra.

Texto:

http://quadrinhoseroticoseadultos.blogspot.com/2009/09/erotismo-italiana.html

Imagens:

http://www.spettacoloso.org/Vernissage/GiovannaCasotto/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário