21 de abril de 2010

Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg (Muskegon, 21 de abril de 1947)











Músico de rock dos Estados Unidos.

Na infância, Iggy Pop era um garoto tímido e introvertido. Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido o nome da primeira música da banda colegial. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.

Em 1977, recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir seus dois primeiros LPs solo: The Idiot, em março, e Lust For Life, em setembro. O primeiro disco incluiu a música "China Girl", que mais tarde seria um sucesso de Bowie no álbum Let's Dance, de 1983.

Um filme sobre a juventude de Iggy Pop encontra-se em pré produção. A pélícula intitulada de "The Passenger" será realizada por Nick Gomez (Os Sopranos) e quem deverá interpretar o cantor quando jovem é o ator americano Elijah Wood.

Em janeiro de 2009, Iggy Pop estrelou em uma campanha com orçamento de 25 milhôes de libras para a seguradora britânica Swiftcover.

Texto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iggy_Pop


Nenhum comentário:

Postar um comentário