18 de julho de 2011

Daron Vartan Malakian (Hollywood, 18 de julho de 1975)


Desde muito jovem Daron sempre mostrou interesse ao heavy metal, quando tinha quatro anos de idade, um primo afastado mostrou a ele uma gravação do Kiss, da qual ele adorou. Desde então, Malakian começou a ouvir Iron Maiden, Van Halen, Judas Priest, Ozzy Osbourne e Mothörhead.

Em sua infância, ele também tornou-se um adepto da LA Kings Hockey Team, uma equipe de hóquei.


Em 1993 Serj e Daron se conheceram durante um ensaio e decidiram montar uma banda que incialmente se chamava "Soil", depois de algumas alterações em sua formação eles mudaram o nome para "System of a Down".

Apesar de um ótimo guitarrista, quando jovem Daron sempre teve vontade de tocar bateria, mas seus pais lhe ofereceram uma guitarra. Em sua adolescência ele gostava de ouvir Cannibal Corpse, Slayer, Venom, Metallica e Sepultura. Por volta de seus 17 anos começou a se interessar por The Beatles e Black Sabbath, que o influênciou bastante como compositor.

Assim como Serj e Shavo, Daron frequentou a 'Rose & Alex Pilibos Armenian School'.

Malakian co-produziu os álbuns do System of a Down em parceria com Rick Rubin. Produziu também os álbuns das bandas as The Ambulance e Bad Acid Trip.

Em 2003, Daron jogou com outras celebridades o 'Celebrity Baseball Game in Hollywood'. Sobre este jogo, Malakian escreveu a canção 'Old School Hollywood'.

Após anunciar o hiatus do System of a Down, Daron formou a banda "Scars on Broadway" junto com John Dolmayan. O álbum de estréia foi lançado em julho de 2008. A banda realizava uma turnê, foi então que Malakian cancelou todos os shows sem explicar os motivos e simplesmente "desapareceu" por um bom tempo. Este praticamente foi o fim do SOB, que realizou apenas uma apresentação no Iraque, porém sem o Daron.

Vários boatos corriam pela internet dizendo que Daron havia morrido pois desde o cancelamento da turnê do Scars não se teve mais notícias dele. Foi então que em 31 de outubro de 2009, Daron e John participaram de um evento realizado por Shavo (o "Hellow9een"), eles tocaram Suite-Pee ao-vivo, porém, sem o Serj.

Atualmente, Malakian vive em Glendale, Califórnia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário