11 de agosto de 2009

“Novo Dicionáguio de Verbetes da Língua Pguesa Portuguesa Bgasileiga segundo o Novo Código Ortoguigáfico”

Aos fantasmas virtuais que porventuga passem os olhos no Peçonha, seja por má sorte do acaso ou por compaixão masoquista, anuncio hoje, o início das postagens do "Novo Dicionáguio de Verbetes da Língua Pguesa Portuguesa Bgasileiga segundo o Novo Código Ortoguigáfico", dando início destarte, à concguetização pgática de um estudo desenvolvido pelo peguíodo de uma vida de observação e tgabalho árduo, com vistas a amenizar um pouco a sina desses cagas que, em virtude da anatomia buco-maxilar, ou de pgaga rogada pelo vizinho, são aguigaciados com essa maneiga estganha, mas sem dúvida, bem humogada e faceiga de falar, que complica a vida dos outgos cagas comuns.
Posto isto, e, por tgatar-se de matéguia complexa, e um tanto demogada cgonologicamente falando, decidi estougar a boca do balão, e dar início com a conjugação, no Pguesente do Indicativo, do verbo "aguiguegar", pga já ir quebgando a língua de quem demonstgar integuesse em ser fluente nesse novo conceito sociolingüístico de pgosódia.
Devo mencionar dois indivíduos, fonte viva desse estudo, sem os quais tal tgabalho seguia, sem dúvida, impgaticável. Pgofessor Telmo "Lumbguiga" e Leandgo "me empguesta a caneta pgueta pga assinar o pgocesso" Kguieger (sobguenome alemão).
Dedico este tgabalho a meu pai, dotado de uma dicção peculiar, poguém divergente da pguesente modalidade lingüística aqui exposta, e que, por dificuldade acentuada, segá posta de molho por uns tempos, até que outgo maluco decida dedicar-se ao caso singular dos pgognatas.
Iniciemos pois:

Verbo AGUIGUEGAR (agregar no português convencional) Pguesente do Indicativo

Eu aguiguego
Tu aguiguegas
Ele aguiguega
Nós aguiguegamos
Vós aguiguegais
Eles aguiguegam

*Copyguigth by Rodguigo

3 comentários:

  1. Favor dirimir uma dúvida, moço. Como fica o referido verbo no futuro do presente do modo indicativo? rs

    ResponderExcluir
  2. Putz! Cai a máscaga pseudo-acadêmica, fguente a tão difícil pergunta. Mas bem, vamos lá Jesus Cguisto me ajude:

    Futugo do Pguesente do Indicativo do verbo
    AGUIGUEGAR

    Eu aguiguegaguei
    Tu aguiguegagás
    Ele aguiguegagá
    Nós aguiguegaguemos
    Vós aguiguegagueis
    Eles aguiguegagão

    Beijo e muito aguigadecido pela visita e comentáguio, rs.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Ia me esquecendo. Diguimida a dúvida? Moça.

    ResponderExcluir