Winona Laura Horowitz nasceu no Condado de Olmsted, em Minnesota (EUA). Seus pais Michael e Cindy Horowitz eram hippies assumidos. Aos 12 anos, Winona já pensava em seguir a carreira de atriz. Para isso, ingressou no American Conservatory Theather em São Francisco e, no ano seguinte, começou a fazer testes para Hollywood. Foi reprovada em alguns até conseguir o seu primeiro papel principal em ''Ciranda de Ilusões'' (Square Dance), no ano de 1987.
A versatilidade de Winona lhe rendeu trabalhos que foram da comédia ao drama. Com "A Época da Inocência'', de Martin Scorsese, a atriz levou o Globo de Ouro de "Melhor Atriz Coadjuvante" em 1993. Sua interpretação em ''Adoráveis Mulheres'' valeu duas indicações ao Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante", em 1994.
Cinco anos depois, Ryder produziu o filme "Garota Interrompida". Foi nessa época que a atriz experimentou o gosto amargo da carreira após o fracasso de "Outono em Nova York", no qual contracenou ao lado de Richard Gere, e a acusação de ter furtado peças de roupa, em Beverly Hills, em 2001.
A atriz teve um longo relacionamento com o ator Johnny Deep, com quem contracenou em "Edward Mãos de tesoura", em 1990. Os dois chegaram a ficar noivos, mas seus planos não vingaram.
Extraído de:
http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/festa-artigo.aspx?cp-documentid=22334531
Extraído de:
http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/festa-artigo.aspx?cp-documentid=22334531
Nenhum comentário:
Postar um comentário