8 de dezembro de 2010

8 de dezembro de 1979 - Lançamento do álbum The Wall do Pink Floyd, nos Estados Unidos.











The Wall é um álbum conceitual da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd, lançado em 1979. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Aclamado por críticos e fãs como um dos melhores álbuns dos Pink Floyd (juntamente com Dark Side of the Moon e Wish You Were Here), é conhecido como sendo um clássico do rock, e as suas canções inspiraram muitos dos músicos rock contemporâneos.

O conceito do álbum, tal como a maioria das músicas, pertence a Roger Waters. A história retrata em ficção a vida de um anti-herói ("Pink") que é martelado e espancado pela sociedade desde os primeiros dias da sua vida: sufocado pela mãe, oprimido na escola, ele constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e refugia-se num mundo de fantasia que criou para si. Durante uma alucinação provocada pela droga, Pink transforma-se num ditador fascista apenas para que a sua consciência rebelde o ponha em tribunal, onde seu juiz interior ordena-lhe que mande abaixo o seu próprio muro e se abra para o mundo exterior.

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wall


Nenhum comentário:

Postar um comentário