31 de dezembro de 2010

Imagens do Cabo da Boa Esperança











O Cabo da Boa Esperança (neerlandês: Kaap De Goede Hoop, afrikaans: Kaap die Goeie Hoop, inglês:Cape of Good Hope) é um cabo situado perto do extremo sul do continente Africano. Pertence politicamente a província do Cabo Ocidental, África do Sul.

Foi dobrado pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias. Contam as crónicas da época que, como foi avistado depois de vários dias em que os marinheiros sofreram violentas tempestades (tormentas), Bartolomeu Dias lhe pôs o nome de Cabo das Tormentas, mas o rei João II de Portugalmudou-lhe o nome porque, ao ser dobrado, mostrou a ligação entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico e prometia a tão desejada chegada à Índia. Chamou-lhe, por isso, Cabo da Boa Esperança - o topônimo que se perpetuou.

O mercador holandês Jan van Riebeeck estabeleceu um posto de reabastecimento no cabo em 6 de Abril de 1652, que mais tarde evoluiu para se tornar na Cidade do Cabo. Atualmente, o Cabo da Boa Esperança pertence à África do Sul, Província do Cabo Ocidental.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_da_Boa_Esperan%C3%A7a

Imagens:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Cape_of_Good_Hope?uselang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário