18 de dezembro de 2010

Keith Richards (Dartford, Inglaterra, 18 de dezembro de 1943).



O semanário britânico "New Musical Express" resolveu divulgar em seu site a íntegra da polêmica entrevista com Keith Richards, em que o guitarrista dos Rolling Stones declara ter cheirado as cinzas do falecido pai misturado a cocaína.

Veja a seguir outros trechos da entrevista concedida à "NME".

Horas depois, a empresária de Richards declarou à MTV norte-americana que as palavras do músico eram "uma piada". O pai do rolling stone, Bert, morreu em 2002 aos 84 anos.

As três coisas que Keith Richards nunca fará de novo: "Heroína. Porque eu estive lá e fiz isso, é doloroso demais, cara. Os outros idiotas que estão fazendo isso a toda hora, eu lamento por eles." As outras duas lamentações de Richards são subir em um coqueiro e passar pela operação em que teve que abrir o crânio - justamente por ter caído do coqueiro.

Sobre mortalidade. "Eu nunca tive pretensões sobre imortalidade - eu sou como todo mundo. [...] Eu era o número um na lista do mais propensos a morrer por dez anos, e eu fiquei realmente desapontado quando caí na lista."

Bandas de hoje. "Todo mundo é um lixo. Eles estão tentando ser outras pessoas e não estão sendo eles mesmos. Libertines, Arctic Monkeys e Bloc Party. Um monte de lixo, um monte de lixo. [...] Eu ouço coisa de verdade, eu não ouço essas bobagens. Eu ouço as minhas coisas, Motörhead, reggae, música marroquina. Todo tipo de coisa.

Rolling Stones. "É a única banda que eu realmente me importo, eu mal posso esperar para estar na estrada com esses malditos, que acabam sendo milagrosamente uma das melhores bandas do mundo. [...] [Quando] você está tocando com Charlie Watts [baterista dos Stones] atrás, aí você tem um show."

A pior chapação. "Eu estava na Suíça. Foi coma total, eu estava totalmente desperto, eu podia ouvir todo mundo, e eles falavam 'ele está morto, ele está morto' [...] e eu pensava: 'Eu não estou morto'."

Conselho para Pete Doherty. "Ele devia calar a boca e deixar Kate Moss em paz. Eu não o conheço, tudo que eu sei é que ele está arriscando com a sorte, assim como está Kate, que eu conheço muito bem. Kate quer brincar com 'bad boys', ela já fez um, fez outro e mais outro. Ela vai viver, e os garotos vão morrer. [...] Eu fiz tudo isso porque era o meu jeito de fazer, e agora as pessoas pensam que isso é um estilo de vida."

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL18138-7085,00-REVISTA+DIVULGA+ENTREVISTA+COMPLETA+COM+KEITH+RICHARDS.html











Nenhum comentário:

Postar um comentário