22 de fevereiro de 2011

22 de fevereiro de 1979 – O Reino Unido concede a independência a Santa Lúcia.











Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, com fronteiras marítimas com a Martinica, a norte, e São Vicente e Granadinas, a sudoeste. É também um dos países mais próximos de Barbados e sua capital é Castries.

Os índios taínos foram os primeiros a povoar a ilha de Santa Lúcia a partir do século III, mas os caribes substituíram-nos mais tarde.

A descoberta européia da ilha de Santa Lúcia é relativamente vaga, e os primeiros europeus devem ter chegado à ilha entre o final do século XV e o princípio do século XVI. Foi provavelmente descoberta por volta de 1500, pelo explorador espanhol Juan de la Cosa.

Depois de algumas tentativas falhadas de colonização, os franceses e os britânicos lutaram pela ilha e pelo seu belo porto natural de Castries ao longo dos séculos XVII e XVIII. Nesse período, a ilha mudou de mãos quatorze vezes, até que os britânicos passaram finalmente a controlá-la em 1814.

A ilha foi uma província da Federação das Índias Ocidentais entre 1958 e 1962. Foi-lhe depois atribuído o auto-governo em 1967 e a independência em 22 de fevereiro de 1979.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_L%C3%BAcia

Imagens:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Saint_Lucia?uselang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário