6 de agosto de 2010

PERFIDIA IBRAHIM FERRER



Ibrahim Ferrer nasceu no dia 20 de fevereiro de 1927 em San Luis (próximo a Santiago de Cuba) e faleceu na tarde do sábado, 6 de agosto de 2005, no hospital CIMEQ da cidade de Havana.

Filho de uma dançarina de clube noturno, Ibrahim ficou órfão aos 12 anos de idade, quando se viu obrigado a cantar nas ruas para sobreviver. Aos 13 formou um par musical com um primo e, apresentando-se em festas particulares, conseguiu sustento para deixar a rua.

Ao longo dos anos, fez parte de diversos grupos musicais. Em 1953, juntou-se à banda de Pacho Alonso. Em 1959, mudou-se com a banda para Havana, quando a formação musical foi rebatizada como Los Bocudos.

Com Alonso, Ferrer dedicou-se principalmente a ritmos cubanos. Mas, como declarou em uma entrevista coletiva, sempre manteve o desejo de gravar boleros, o que veio a ocorrer no final de sua carreira, quando juntou-se ao Buena Vista Social Club. Seu último disco foi, justamente, Mi sueño. A bolero Songbook (em português, Meu sonho. Um disco de bolero).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibrahim_Ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário