23 de agosto de 2010

Thiago Cóstackz (Natal, 23 de Agosto de 1984).






Artista plástico brasileiro de origem tcheca e indígena. Já fez várias mostras em cidades como São Paulo, Praga, Santiago e Nova Iorque. Graças ao seu envolvimento com as causas sociais e ambientais tem desenvolvido diversos projetos que buscam incluir socialmente pessoas através da arte, cultura e da conscientização ambiental.

Ao lado de Felipe Massa é o único brasileiro patrocinado oficialmente pela marca alemã Puma. O artista lançou também um perfume: Hugo Element da Hugo Boss, marca que também o patrocina.

Uma de suas exposições é a "Mitos e Ícones", que tem como objetivo a criação do primeiro Museu de Arte Contemporânea sustentável do Norte e Nordeste do Brasil, sediado em Natal (RN) e conta com o apoio de 16 celebridades tais como Carolina Dieckmann, Fernanda Tavares, Isabella Fiorentino, Carmo Dalla Vecchia, Paulo Zulu, Carlos Casagrande, entre outros.

Cóstackz, após receber cerca de 75 mil pessoas em sua ultima exposição, foi à Europa fechar parcerias e buscar obras doadas para o Museu de Arte Contemporânea Sustentável, que ele deve abrir este ano. Além de ter fechado seu calendário europeu de exposições para 2010, que passará por Londres, Paris e cidades da Suíça, nesta viagem ele foi recebido por Simone do Prado no Castelo de Yverdon, em Yverdon-les-Bains na Suíça.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiago_Costackz

Nenhum comentário:

Postar um comentário